Tire aqui as suas dúvidas sobre a COOPERSINOS ou nos envie a sua pergunta.
Conheça os associados recém chegados em nossa cooperativa.
Informe-se sobre as regras da COOPERSINOS e como ingressar.
   


FAQ - Procedimentos previstos

Acesse o Rol de Procedimentos previsto pela ANS - Agência Nacional de Saúde 

Quais os procedimentos autorizados?

Todos os procedimentos que constam no Rol da ANS:

PRÓTESES
São autorizadas próteses nacionais conforme as determinações da ANS - Agência Nacional de Saúde. Esses materiais envolvem cotação de preços, regularidade do material e do fabricante na ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Só após a confirmação da situação esses materiais podem ser autorizados. Outro detalhe: essas verificações podem demorar mais tempo que o desejado. Por isso, alertamos e solicitamos, que você providencie as autorizações com, pelo menos, uma semana de antecedência.

PROCEDIMENTOS DE PERÍCIA

Os procedimentos de caráter estético não têm cobertura do plano, pois não constam no Rol de Procedimentos da ANS. Por isso não são autorizados.

Alguns procedimentos, como desvio de septo nasal, redução de mamas e cirurgia de varizes constam no Rol de Procedimentos da ANS, mas são autorizados somente mediante perícia médica confirmando a necessidade do procedimento.

Antes mesmo de pedir autorização ao procedimento, você deve se dirigir à Unimed local e solicitar uma perícia. Só após a avaliação do perito e o encaminhamento da Unimed o procedimento será autorizado .

Procedimentos que não são obrigatórios na ANS, mas que são autorizados pela Coopersinos.

CONSULTAS PSICOLÓGICAS

O cooperado pode realizar 40 sessões no período de 12 (doze) meses, por exemplo, de março de um ano a março do ano seguinte. Você pode escolher um profissional conveniado diretamente à COOPERSINOS ou outro de sua preferência. Nesse caso você deve encaminhar pedido de ressarcimento.

 

 

⇐ voltar   

www.coopersinos.com.br
Coopersinos Saúde
Av. Unisinos, 950 Bairro Cristo Rei
CEP 93022 000 São Leopoldo - RS Brasil
© Cpyright 2007 | Coopersinos